sexta-feira, 14 de maio de 2010

Viernes

Mais uma sexta feira. Agora, com a carga de trabalho, não nos podemos dar ao luxo de tirar a tarde como o resto da população mexicana. Mas sim, conseguimos sair cedo :)

Aproveitei o fim de tarde livre para ir ao cinema com os recém casados: o Rodrigo e a Rose, que me levaram a ver o "Pesadelo em Elm St"...medo! E agora estou de volta, sozinha em casa como já é habito (mas que custa ainda mais depois de alguma adrenalina por terror) e para compor o ramalhete, esta trovoada. Enfim! :(
Vou tentar não sonhar com o Fredy Kruger. Porque era assim que ele os matava: em pesadelos.

Amanha vamos ao Six Flags!! Estou muito entusiasmada. Vou estar o dia todo na rua, com amigos, desde as 8 e meia da manha ate a noitinha, porque calculo que acabaremos por ir jantar a algum lado depois. Vou tentar tirar muitas fotos para partilhar :)
Vou com a Alma, Rose, Rodrigo, Lincoln, César e a Ary. É uma grupeta muito gira e não posso deixar de referenciar que o meu chefe, alinha sempre nestas brincadeiras e traz sempre muito bom ambiente. Amanha se chegar com forcas, ainda conto como foi.

Quanto aos temas pessoais - estou em modo FREAK OUT! Continuo com uma série de coisas pendentes. Mas hoje recebi a resposta do contacto do programa STEP na ESADE que a nossa formação esta mesmo planeada para a semana de 7 a 11 de Junho. Acho absolutamente incrível que ninguém de dentro do Banco ainda me tenha dado a confirmacao oficial, e portanto, todos os preparativos de bilhetes, fim de semana, escapadelas a casa, estão ainda pendentes de mais informação.
Confesso que saber as datas concretas me faz sentir ainda mais ansiosa, porque esta a chegar o dia D, o dia em que eu vou saber o que o Banco reserva para o meu futuro, e se coincide com o lugar que eu reservei para mim. Estou segura do que quero, mas saber que posso ter de passar uma tormenta para o conseguir faz-me sentir muito nervosa e muito angustiada. Hoje foi um dia particularmente difícil por isso.

Ainda por cima descobri que tenho imensas coisas que preparar para esta formação, nomeadamente no que diz respeito ao LEAD Progam, que é uma espécie de curso de "aconselhamento pessoal" que estamos a fazer, em que através de uns trabalhos, questionários, ensaios, exercícios e leituras, estamos a aprender a conhecer-nos melhor. Gosto do tipo de trabalhos deste programa em especifico, mas é mais um elemento gerador de stress.

Estou com muitas emoções dentro de mim ao mesmo tempo, e de vez em quando sinto-me a entrar em looping, em espiral descendente, com a sensação de que alguma coisa me vai falhar. Mas é sempre bom falar com casa, sentir a forca, o carinho, e principalmente o apoio moral de que eu vou conseguir fazer tudo.

Tenho saudades acumuladas de tudo o que não vivi nestes ultimo ano que aqui estive; o tempo nunca mais passa; tenho saudades por adiantado de tudo o que encontrei e vivi e vou perder; o tempo passa depressa; tenho muito stress por problemas técnicos com a saída e as mil e quinhentas coisas que se eu não fizer, ninguém pode fazer por mim, e que vai ficar mal no fim sou eu (apartamento, carro, mudança, impostos, certidões, e outros papeis genéricos); tenho muito trabalho, e muito pouco tempo para me dedicar as coisas que me estão a gerar esse stress; tenho muita pressão com a decisão que o Banco esta a fazer de onde me vai enviar; tenho muita angustia em saber que posso ter que abrir um ponto de ruptura com o caminho profissional que tracei ate aqui, porque já aprendi que quero coisas diferentes, nomeadamente um equilíbrio com a minha vida pessoal.
Mas apesar de tudo isto, tenho a certeza do que quero. Essa é a minha luz ao fundo do túnel. E daqui a pouco tempo, esta será só mais uma historia para contar.

Ate amanha!

Sem comentários: